quinta-feira, 17 de março de 2011

MÓRBIDA PRECE - ...ISSO FOI O QUE ME ACONTECEU DEPOIS DE LER MACHADO

Harmonias da cor e do negrume,
Deixem-me aparecer no campo da razão,
E eu em mim, dissimular o horror
Em horas depois de mim,
E a sós extraviar-me no livro de mágoas
E mais do que palavras... Ai!
Não sinto nada, não sei do fim.

Invoco a tristeza das folhas amarelas,
Testemunhas do que eu não sei ver
Nos olhos de queixa em cem palavras
Mas sem palavras para dizer
Hora eu... hora você.

E a cara vela em finais de resto
Salva a cor no sol de vitral
Numa sombra igual a mim.
Como ver e comover-me
Na memória suspensa
Em que tua figura desperta,
E a mente capta
Em ares de Áries e sonhos de éter,
Uma sombra a mais – vago ser.

Hamal Dahna- (pseudônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores