segunda-feira, 14 de março de 2011

FONTE E CABECEIRA DE MIM

FOTO BY MCBSP - GUARMIRANGA/PACOTI - CASA DA SERRA



“O desconhecido inspira a alma
E amplia os limites da imaginação”
Dias
Para dizer:
Tu que já leste todos os meus versos
E conheces bem o meu ser
Sabes que tenho em mim
Grandes vales escuros
Onde um rio/vulto negro em doida fúria
Me envolve e me transborda
Numa tempestade/erupção intérmina
Num fogo assim –esta que eu sou
(...)
FOGO FÁTUO
(A) Flor Perigosa

Ah! Quem trêmula e pálida medita
No teu perfil de áspide triste, triste
Não sabe em quanto abismo essa infinita
Tristeza amarga singular consiste
Tens todo o encanto de uma flor
– o encanto
secreto de uma flor de vago aroma
Mas não sei que de morno e de quebranto
Vem lasso e langue dessa negra coma
És das origens mais desconhecidas
De uma longínqua e nebulosa infância
A visão das visões indefinidas
De atra/astra sinistra mórbida elegância
Quem teu aroma de mulher aspira
Fica entre ânsias de túmulo fechado
Sente vertigens de vulcão – delira
E morre sutilmente envenenado
Teu olhar de fulgências e de trevas
Onde as volúpias a pecar se ajustam
Guarda num/um mistério que envilece
- e eleva
causa delíquios e emoções que assustam.
És flor
Mas como flor és perigosa
Do mais sombrio e tétrico perigo
Fenômenos fatais de luz ansiosa
Vão pelas noites segredar contigo
-Mórbida Elegância-

PACE E SERENITÀ 
“Ho capito che ti amo
Quando ho visto che bastava
un tuo ritardo
per sentir svanire in me l’indifferenza
per temere che tu non venissi più.”
O PRETO NA LUZ É MAIS CLARO QUE O BRANCO NA SOMBRA
DIGA-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI SE IREI CONTIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores