quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O MISTÉRIO... CONTINUA

A Paixão

Teresa Salgueiro

A minha alma
Sedenta de amor
Viveu num desencanto
Desolador
Até que tu vieste
O teu esplendor
Mudou o meu destino
E tudo ganhou cor
Eu despertei
Descobri a paixão
Uma visão celeste
A imensidão
Tu és para mim o Anjo
Que acalentou
O meu maior desejo
E me elevou
Só um olhar
Entendi.
O meu caminho
Levou-me p'ra ti
Secretamente reconheci
E só num olhar
Entendi quem eras
Deixei-me levar.


A Espera

Teresa Salgueiro

É a saudade
Que me transporta
A um lugar de claridade
Que me conforta
Lembranças vagas
De horas perfeitas
Tão distantes
Desfeitas
Pois já não voltam
Mas que me importa?
Eu não me sinto só
Tenho a saudade a meu lado
A minha âncora
O teu sorriso de sol
Todos os pequenos gestos
O sopro de um aguaceiro
A grandeza dos espaços
A partida, um regresso e os abraços
E as lágrimas que se guardaram
Os pés marcados na areia
Um barco que se desprende
E nas ondas serpenteia
Uma estrela que se afasta
Está tudo aqui
Canto a saudade
Canto esta espera
Canto a saudade
Canto a saudade e a espera
Canto a saudade
Canto esta espera
A eternidade
Canto a saudade
Aqui o tempo não me consegue alcançar
Canto a saudade
Canto esta espera
A eternidade


A Partida

Teresa Salgueiro

Um dia quando deixar
A minha breve morada
Serei apenas leveza no ar azul
Da madrugada
Suave neblina
Ou espuma do mar
Um instante fugaz?
Não voltarei a sentir
A luz do sol no meu rosto
Nem a frescura das àguas na pele
E tantas coisas que eu gosto
O ar das montanhas
O canto das aves
O cheiro da terra
Eu só queria dizer
Que agradeço e me abandono
Tenho o amor que me ensina a viver
Enquanto espero o Outono
Só quem amei me acompanha
Me ampera
Só o amor ficará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores