terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MOMENTO MILTON NASCIMENTO

Beatriz - Milton Nascimento (CHICO BUARQUE)
Olha,
Será que ela é moça
Será que ela é triste
Será que é o contrário
Será que é pintura o rosto da atriz
Se ela dança no sétimo céu
Se ela acredita que é outro país
E se ela só decora o seu papel
E se eu pudesse entrar na sua vida
Olha,
Será que é de louça,
Será que é de éter
Será que é loucura,
Será que é cenário a casa da atriz
Se ela mora num arranha-céu,
E se as paredes são feitas de giz
E se ela chora num quarto de hotel
E se eu pudesse entrar na sua vida
Sim, me leva para sempre Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão,
Para sempre é sempre por um triz
Ai, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz
Olha,
Será que é uma estrela,
Será que é mentira
Será que é comédia,
Será que é divina a vida da atriz
Se ela um dia despencar do céu
E se os pagantes exigirem bis
E se o arcanjo passar o chapéu
E se eu pudesse entrar na sua vida.


Água de beber
Bica no quintal
Sede de viver tudo
E o esquecer
Era tão normal que o tempo parava
E a meninada respirava o vento
Até vir a noite e os velhos falavam coisas dessa vida
Eu era criança, hoje é você, e no amanhã, nós(2x)
Água de beber
Bica no quintal, sede de viver tudo
E o esquecer
Era tão normal que o tempo parava
Tinha sabiá, tinha laranjeira, tinha manga rosa
Tinha o sol da manhã
E na despedida,
tios na varanda, jipe na estrada
E o coração lá(4x)


Portal da Cor

Milton Nascimento

Bom dia, natureza
Pulmão da terra mãe
Portal da cor, futuro
Cada nascer do sol
Carinho, companheiro
É como se a paz
Cobrisse o mundo inteiro
Terra, água, fogo e ar
Quero o sabor, o som
Quero tocar, visão
Cheiro de vida
E um mar de gerações
Procuro a resposta
Por que criar a dor?
Se quando estamos juntos
Temos sonho, força e amor
Gema da criação
Herdeiro do pintor
Dono do amanhã
Do sim, do não
Coragem, companheiro
Pra que fechar a voz
Se a força do desejo
Pulsa em cada um de nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores