segunda-feira, 30 de maio de 2011

TRILOGIA DO CONFLITO: ID, EGO E SUPEREGO.

FOTO BY: FRANCO WEBER DOS ANJOS
29-05-11

















Assim é ela: retrato obscuro
...passos...
...braços...
tempestuosos e incertos ou serenos e certos – gestos
e as mínimas vidas contritas.
E sabe-se que há uma espécie de ninho em redor deles...
- pensa que há
que lhes retira o peso e governa
governa seu destino e os demais
- assim é ela
Entre pássaros e flores
É preciso aprender suas mãos
Inclinam-se, giram, passam
Pertencem a outros enredos – a outro
Tem ofícios longe da terra
Perguntam-me por ela
Tão triste responder!
Ela chega, toca-me deixa-me
Eu nem posso olhar para ela – do meu jeito
Doce e amargo é pensá-la
E estar à sua disposição, tacitamente
Ela vai sempre na frente
Sozinha. Com um silêncio de bússola
E deusa – não diz o que quero ouvir.
Choro, porque ela está por estar
Assim entre nós
E comigo – sem mim
Sua presença animando
E enganando minha forma
Não me deixando ver até onde sou ela – a outra, o outro ser
E desde onde é a outra, o outro que a acompanha
Sabendo-a e sem a saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores